Publicada em 11/12/2024
A comissão organizadora da Fenatrigo 2025, composta pelo presidente da XVIII Fenatrigo, Gustavo Bilibio; pelo vice-presidente, João Augusto Telles; pelo presidente da Associação Fenatrigo, Airton Becker; pela vice-presidente da Associação Fenatrigo, Daniele Furian Araldi; pela secretária executiva, Carla Nicolodi; pelo tesoureiro, Elbio Jorgens; e pelos representantes comerciais, Miguel Mainardi e Ricardo Fenner, juntamente com a prefeita municipal, Dra. Paula, realizaram uma série de reuniões durante a semana. Os encontros tiveram como objetivo reforçar parcerias e alinhar estratégias para o evento, que ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro de 2025, no Parque Integrado de Exposições Oswaldo Machado Beck, em Cruz Alta. A novidade desta edição será a realização da feira em 9 dias, incluindo dois finais de semana.
Na última sexta-feira, em reunião com a representante da Farmácia São João, foi agradecido o apoio dado nas edições anteriores da Fenatrigo e formalizado o convite para participação na 18ª edição. Em outro encontro, Rodrigo Rossato, da Agroprecision, reafirmou o compromisso de coordenar o Pavilhão Agrotec, espaço que na última edição reuniu mais de 30 marcas e startups do agronegócio, apresentando inovações em insumos, equipamentos agrícolas, energia solar e tecnologias para planejamento e manejo. A expectativa é ampliar ainda mais as oportunidades no setor na próxima feira.
Três encontros com representantes de entidades regionais definiram melhorias na infraestrutura do parque e no Pavilhão da Agricultura Familiar. Participaram dessas reuniões Carlos Mostardeiro, da Cooperativa Agropastoril, Ricardo Montedo, representando o Sindicato Rural de Cruz Alta, e membros da Emater/RS, Carolina Remus Oberto dos Reis e Rosita Heringer de Lima.
Ao longo deste final de ano, a organização da feira continuará promovendo reuniões com diversas entidades, visando definir a estrutura e o alcance da XVIII Fenatrigo. Esses encontros serão essenciais para garantir que todos os setores envolvidos estejam alinhados, contribuindo para o planejamento de um evento que atenda às expectativas do público e fortaleça o papel da feira como referência no agronegócio regional.