Publicada em 22/10/2016
As discussões sobre o trigo durante a XIII Fenatrigo ampliam a visibilidade da cultura e abrem espaço para alternativas de melhorias. Durante a noite de sexta-feira, 21, foi a vez de falar sobre uma alternativa que pode gerar mais lucratividade no campo, um desejo de todo produtor rural.
O Seminário Cadeia do Trigo, recebeu para abordar o tema “O trigo de duplo propósito na integração pecuária-lavoura: uma alternativa para o Sul do Brasil”, Ivonei Sandro Librelotto, produtor rural e administrador. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato Rural durante o terceiro dia de feita, 21, e contou com a participação estudantes e produtores.
Boa opção para integração lavoura-pecuária durante o inverno, o trigo de duplo propósito pode ser utilizado como forragem, e o grão obtido na colheita pode ser comercializado para moinhos, cooperativas, cerealistas e demais indústrias interessadas no produto.
Conforme Ivonei o trigo como cultura de duplo propósito é uma ferramenta que proporciona mais lucratividade ao produtor, visto que pode ser semeado até dois meses antes do recomendado para os trigos convencionais.
O produtor Ivonei Librelotto é reconhecido entre os agropecuaristas do Rio Grande do Sul como referência na otimização do sistema de produção que integra lavoura (grãos de inverno e verão) com pecuária (forragens e gado de corte). Os resultados na produção agropecuária vêm do bom planejamento forrageiro, com oferta de alimento para o gado durante o ano todo.
Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo
Deseja receber informativos em seu e-mail?